musicas

terça-feira, 28 de abril de 2015

A História De Zira - Capítulo 1


Capítulo 1 - o nascimento de Zira
Kuzimu
Zira e Nuka


Zira nasceu num reino muito desgraçado que ficava distante das terras do reino,
onde sempre haviam brigas por comida, mal existia um lugar verde no meio daquela floresta,
no meio da madrugada cheia de nuvens e tudo mais:

Azola: ...Kuzimu...preciso de sua ajuda...
Kuzimu: o que aconteceu?
Azola: o nosso filho.
Kuzimu: o que? você quer dizer que... ele está nascendo?
Azola: parecem que são dois, eu estou sentindo uma dor horrível!
Kuzimu imediatamente acordou uma leoa para que ajudasse no parto, por incrível que pareça essa tal leoa se chamava Hawa:
Hawa: Azola, está doendo muito mesmo?
Azola: c-claro!
Hawa: ah, então você vai ter um filhote mesmo
Azola: parece que são 2
Kuzimu: não vá se precipitar, não é possível que sejam 2
Hawa: se ela diz quer dizer que podem ser 2 sim
Kuzimu: não interessa que sejam 100, acabemos logo com isso
Hawa: ok, Azola, respire bem, você consegue!
Azola: você parece mais nervosa do que eu...
Hawa: tá, mas se concentre no seu bebê!
passou um tempo e algumas pessoas já estavam lá com Azola ajudando no parto, quando finalmente nasceu:
Hawa: Kuzimu, finalmente nasceram
Kuzimu: como assim, nasceram?
Hawa: eram mesmo 2 filhotes!
Kuzimu: como?! saiam de cima dela, eu quero ver!
lembrando que Kuzimu era o líder do bando:
Azola: veja só, são 2
Kuzimu: não imaginei que isso seria possível
Azola: mas foi, uma menina e um menino
Kuzimu: e qual dos dois é o mais velho?
Azola: o menino (como sempre)
Kuzimu: ... acho que dos nomes você pode cuidar.
Kuzimu saiu de lá, e as leoas também foram embora, só ficaram Hawa e Azola:
Hawa: aposto que essa noite promete uma chuva
Azola: não faz mal, com tantas núvens isso é comúm
Hawa: mas então minha amiga, qual será o nome dos dois?
Azola: ela vai se chamar, Zira, e o outro será, Nuka (NÃO SE CONFUNDAM ESSE É O NUKA PRIMEIRO, que eu saiba é)
mais tarde todos foram dormir e Azola estava se recuperando do parto, pela manhã:
Kuzimu: acho que hoje eu terei de caçar
Azola: desculpe passar a responsabilidade para você
Kuzimu: tanto faz, preciso aquecer mais o corpo, e você acha que nossos filhos ficaram bem?
Azola: é claro, por que não?
Kuzimu: com tanta briga que tem por aqui...
Azola: eu entendo, mas não tem problema
o tempo se passou e Zira e seu irmão já eram maiores, Zira adorava aprontar, também não gostava do lugar em que vivia,
acontece que era proibido nadar nos rios daquele lugar sem um adulto, por que era um lugar fundo, e Zira sempre queria dar uma de
"valentona" pra mostrar que não precisava da ajuda de ninguém, Zira e Nuka tinham 2 amigos, imélia e manchada.
Imélia: Zira, o que vai fazer?
Zira: vou mostrar que sou capaz de passar por esse rio sem a ajuda de adultos chatos e sem graça
Manchada: argh, você não pode fazer isso, não vamos permitir!
Zira: como? eu já estou na água, se vocês tiverem coragem venham me pegar!
Imélia: sua mãe vai ficar sabendo disso!
Zira: o que? a minha mãe não, você não pode fazer isso, além do mais vocês sabem muito bem como eu sou tratada quando faço algo assim.
Manchada: aha! se não fizesse o ruim não ia cair em você?
Zira: eu tô caindo!
Zira começou a afundar no rio quando Azola veio e tirou ela de lá, por que Imélia contou rapidamente tudo para Azola:
Azola: quantas vezes eu já disse que você não pode nadar sozinha?
Zira: por que eu nunca posso me divertir?
Azola: você quase se afogou!
Zira: isso não é verdade, eu estava muito bem lá, sozinha!
Azola: Nuka! você estava vendo tudo e não foi me contar?
Nuka: mas eu vim junto com você agora!
Azola: você tem sorte que sua amiga me chamou.
Zira: poxa imélia você é uma estraga prazer de vez em quando
Azola: peça desculpas!
Zira: ...desculpe
Azola: certo, vamos embora!
apesar de não ser brava, Azola tinha que agir dessa forma com Zira, por que ela era travessa mesmo.

Bom, já soubemos de alguns detalhes da história, se gostarem, me digam.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário